sexta-feira, 4 de agosto de 2017

E haver com isso?


Afinal não foi só o Socas o único amigo da Venezuela socialista e do Chavez dos computadores "Magalhães"!
O vaselinador-mor também andou lá e por outras bandas a mamar independentemente do regime.
Toda a gente deveria saber que principalmente o petróleo provoca destas nuances politicas. Há dezenas de anos que importamos petróleo bruto, principalmente da Venezuela independentemente da tribo ( sem ofensa ) que está do lado de lá.
Aliás já em 1974 o Rally TAP só foi efectuado porque a Venezuela ofereceu o combustível!!! 
Se a relação política entre países fosse baseada nos regimes políticos, qual país direitistas importaria produtos da China comunista?
Importam todos!!! 
Adoram manipular estes sentimentos como arma de arremesso, mandando umas bocas de ignorância para o ar, mas a verdade é que a amnésia ataca sempre essa gentinha quando atesta a sua "biatura" de alta cilindrada ou vai comprar ( ou vender... ) daquelas merdas chinesas que não valem um chavo esquecendo e remetendo ao fracasso a produção Nacional. 
Farto de afirmar que me abstenho de criticar o que acontece internamente nos outros países, as escolhas e convulsões são deles e ninguém tem nada a ver com isso, obviamente desde que não ponham em causa a independência daqui do nosso cantinho! 
Sempre com isenção e distancia muito raramente permito-me comentar uma determinada preocupação, neste caso na Venezuela, com a terrível situação de Portugueses emigrados e estabelecidos, tal como os da Africa do Sul, ou do Brasil, países problemáticos em termos "raciais" para ser mais simpático.
 Mas essa outra tal "minoria silenciosa" à Tuga quando abre a boca, como não entra mosca, zurra sobre os outros quando e conforme lhe convém.
Há centenas de anos no outro lado do Atlântico, em grande parte dos países, toda a evolução civilizacional e política, antiga e actual, tem tido convulsões estranhas, algumas até são resquícios da nossa "brava" história de conquistas, escravatura, africanização, colonialismo, da conversão dos povos locais ao cristianismo e aos nossos costumes. 
Mas quando esta direita inculta levanta o dedo não sabe sequer do que fala empurrando a culpa sempre para os outros.
Esquecem o muito sangue "latino" a correr naquelas veias já alterado pelos "bárbaros" mouros, visigodos, árabes, galegos, franceses invasores da península Ibérica!
Digamos que é melhor apelidar os outros daquilo que não queremos que nos chamem. 
PQP