terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Um mais um são três!

BOM DIA, matemáticos

Confesso agradecer hoje aquela cena que me assistia nos longínquos anos 50 de, em voz alta, ter que repetir a tabuada vezes sem fim. Fosse sentado naquelas carteiras rudes de madeira maciça no externato Nuno Alvares na Praça João do Rio, ali mesmo ao pé de casa, ou então obrigado a cantar aquela horrorosa ladainha em frente da família e amigos, como se tratasse dum teatrinho para animar o ambiente, sem TV, sem computadores ou iPhone, era pior que a tortura chinesa. 
Oh-lá-lá!!!
Se houvesse nesse tempo esses prodígios da tecnologia do entretenimento seguramente teriam-me salvo de protagonizar o bobinho da festa durante essas infindáveis e traumatizantes reuniões caseiras!
Sentia o meu ego definhar-se como fumo, não fosse alguma compensação mais ou menos ultrapassada pelo grande gosto por essa ciência, os números, ou melhor ainda, ganhar mais umas tantas carteirinhas de cromos das "Raças Humanas" que coleccionava arduamente. 
Hoje terei a humildade em concluir que qualquer modulo importante da matéria não estaria incluído no programa educativo de então, nem depois durante os longos anos de pestanear em contas e mais contas como se não houvesse dia seguinte, modulo esse que se chamará hoje, talvez, o marketing da tabuada!!! 
Então não é que lá do alto da sua completa displicência e falta de honestidade, aquele coelho arrotante ( de arroto mesmo... ) que tem escapado das múltiplas morteiradas na época de caça, nem tão pouco foi atacado pela DHV ou mixomatose, ou por outra doença qualquer que exterminasse esta casta de novo-politico, para agora obrigar-me a raciocinar no tal "marketing da tabuada"???
Então esse miúdo armado em pavãozeco de trazer por casa começa por dizer estrategicamente que "80% dos reformados não serão atingidos pelos cortes" como se esta frase fosse a mais importante "medida" na anormalidade e injustiça do aumento de impostos directos sobre trabalhadores, reformados e micro, pequenas e médias empresas??? 
Se a minha tabuada estava certa apenas existem 800 cidadãos que recebem pensões acima de 5000 €, quer isto dizer que 19% dos velhos considerados "os únicos ricos deste país" vão suportar as dividas contraídas pelos governos desde há não sei quantas dezenas de anos??? 
Roubam no IRS, quem ganhar mais de 1320 € leva com uma tal taxa de "solidariedade", tudo feito de animo leve e na nobre filosofia do "custe o que custar" para taparem a merda que eles andaram a fazer nas ultimas décadas.
Não sei se os meus amigos se debruçaram sobre as tabelas de IRS publicadas ontem e muito repetidamente apregoadas nas TV parecendo que até vamos todos ficar a ganhar "mais", escondendo esse grande subterfúgio da entrega em avos dos subsídios, com certeza verão que estes gajos não conseguirão tapar a enorme dentada nos salários e suster a já muito contida ira de quem ainda está dormente com tanto "marketing político"!!! 
Meus amigos. 
Acabem já com o ensino da matemática nas escolas e faculdades porque basta aprender a dizer umas coisas bonitas, comprar um curso, filiar-se numa juventude partidária, aldrabar uma parte do povo que ainda acredita que os bébes vêm de Paris pendurados numa fralda no bico da cegonha e, a partir daí, sentados na cadeira do poder, tocam a gastar o nosso dinheiro com os seus boys incompetentes, e entregar aos pobres coitados dos banqueiros o guitol sugado a todo o povo como se não houvesse amanhã! 
Grandes governantes!!!
Qualquer analfabeto também saberia pagar as contas roubando o dinheiro do bolso dos outros porque afinal os incompetentes dos doutores políticos não fazem melhor!!! 
Tenham um BOM DIA... se forem capazes!