segunda-feira, 26 de maio de 2014

Come e cala?!?!?!

Em democracia, a participação em eleições é, na pratica, a mais importante e expressiva vontade de escolha, quase a unica, que cada um tem à sua disposição para participar nos destinos do país.
Ora quem se abstém dessa pratica, apenas me merece um profundo desprezo porque simplesmente não usou o direito de optar ( ou não ) perante as proposta e assim decidir verdadeiramente o futuro de Portugal.
Se não se revê como eu no expecto partidário é preferível ir até à assembleia de voto, riscar um valente Bordalo no boletim em vez de ir almoçar fora!
Ou essa fuga à responsabilidade de cada uma destas pessoas demonstrativa duma profunda falta de cidadania é simplesmente para depois pensarem que poderão obter a moral para dizerem mal de tudo e de todos?
Não, meu desprezível abstencionista!
De entre os 66% que ontem se escusaram dum dever cívico se estão a ler esta minha assumida prosa, podem crer que em democracia a vossa opção foi bem pior que a escolha resultantes das "maiorias" verificadas! Com essa vossa estúpida e incompreensível atitude apenas deixaram que os outros decidissem por vós! 
Já imaginaram quais as consequências politicas se tivesse havido 60% de votos nulos expressos? De certeza que o rei do bolo rei teria de tomar uma atitude politica pois as pessoas tinham expressado uma vontade efectiva e não em abstracto.
Enfim, continuamos com rodriguinhos tanto por parte dos políticos como dos supostos cidadãos que preferem dizer que pertencem ao maior "partido" do que tomar nas suas mãos o poder para escolherem o protesto consequente!
Ora então qual a leitura dos resultados na minha perspectiva?

Mais uma votação estranha num populista no mesmo tom que o da AMI fez nas eleições presidenciais sem esquecer o celebre PRD de Eanes e Herminio Martinho que conforme apareceram na ribalta da AR logo, logo, se esfumaram no meio do nada. O povo adora a figura do anti-politico, eu também, mas atrás do falar bem e palrar umas tretas com alguma sentido terá de haver uma doutrina e um projecto politico e essas coisas não as ouvi. 
Assim os nossos compatriotas continuam a escolher estes emergentes bem falantes ou, então, entre o cocó e a cáca, isto para ser linguísticamente moderado!
Aliás neste momento convenci-me definitivamente que a maioria dos portugueses que votam gostam mais de cagar sentenças na mesa do café ou nas salas de trabalho do que escolherem  o que será melhor ( ou menos mau... ) para eles.
Levam todos os dias com aldrabões à tripa forra, mas continuam a colocá-los no pedestal do poder naquela máxima de que quanto "mais porrada levo mais gosto de tidemonstrando nos resultados que gostam de comer e calar!
Pela cretinismo demagogo dos vencidos embandeirando a derrota por apenas um magro 0 a 1, como pelo super empolamento duma vitoria muito pouco "segura" a verdade é que, a manterem-se estas tendências, previsivelmente vamos ter como próximo PM um vegetal murcho e sem qualidade.
O que mais me revolta é que depois de levarmos nos ditos com cortes cegos e sem nexo, aumento de impostos impressionantes para, diziam eles, "pormos as contas em ordem", o certo foi que ao fim de 3 anos a divida do PIB aumentou para os 131,3%, aparentemente sem ninguém desses votantes no regime actual levantarem a voz para questionarem o porquê dos resultados negativos ignorando simplesmente a politica desta comissão liquidatária que nos governa. 
Ainda assim, conseguirem 909.000 votos de confiança é obra.
Para quê mais palavras? São artistas portugueses!!!
Se acreditam nas mentiras de que estamos no bom caminho então ou são cegos ou estúpidos porque, duma forma ou de outra, nem sequer questionaram onde foram e estão a ser gastos as fatias que lhes roubam mas, ainda assim, a divida não diminuiu mas aumentou!
Depois como posso apelidar o tal vegetal monocórdico e profundamente inconsequente na verborreia que consegue 1.032.000 votos?
Não trate o PS de mudar urgentemente de líder e verão o que é bom para a tosse.
António Costa já está a dar umas dentadas nos resultados obtidos pelo seu partido e o mais certo será nas legislativas termos uma maioria da treta do PS.
O pior que nos pode acontecer será uma reeleição dos actuais governantes. Mas não será muito melhor termos de levar com aquele legume do PS como PM que, perante resultados identicos aos de ontem, obrigatoriamente terá de se coligar com esta camarilha que nos roubou durante os últimos 3 anos.
Se os tipos do PS acharem que não devem comer e calar, então o melhor é começarem a arrumar a casa com pessoas decentes e não com vegetais.