sábado, 5 de janeiro de 2013

A aldrabice foi a banhos

O meu Paizinho que já partiu deste mundo dizia-me sempre assim:
- Filho, para seres alguém na sociedade tens de andar sempre de sapatos engraxados e bem vestido, na companhia de colegas de óculos e com muitos livros debaixo do braço. 
Levei alguns poucos de anos para perceber a profundidade do que aquele meu ídolo me queria dizer mas bastantes mais para desmentir tal retórica paternal.
Afinal no meu tempo jovem apesar da rebeldia de assistirmos às grandes mutações sociais do “make love not war” motivada pela guerra do Vietnam, o Maio de 68, a revolta dos soutiens e tantas convulsões juvenis, a verdade é que lutávamos para induzir consciência social, escolhíamos os amigos pela inteligência e cultivávamos a nossa verve e o saber como partes fundamentais do desenvolvimento intelectual e cívico!
Hoje qualquer jovem geneticamente alterado pela perda dos valores de solidariedade social, segundo este critério muito yuppy bastará filiar-se numa juventude de uns dos partidos vocacionados para o poder, comprar cursos e andar com os amigos catedráticos em fraudes e burlas!
Afinal o que interessa é ter poder e dinheiro!
Na europa não é só precisa uma revolução politica mas acima de tudo urge haver uma revolução da moral e da ética social!
Foto: O ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas e os ex-ministros Dias Loureiro e José Luís Arnaut escolheram o Brasil para entrar em 2013. O luxuoso hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi o local escolhido para uns dias de descanso.