quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pérolas para porcos!

BOM DIA amiguíssimos!

Que dia cheio de luz para iluminar todos nós, óbvio, mais uns que outros. 
A minha cútis é terrivelmente sensível ao facto, não tanto em relação à disposição interior que mantenho sempre positiva e livre das maléfica influencias externas. 
Mas hoje sinto-me particularmente animado e o corpo até me puxa para rumar à praia, aqui bem à minha beira, para um longo passeio à beira mar. 
Não, meus bons amigos, desta vez não é para brincar com quem trabalha mas para partilhar convosco os meus momentos de inspiração, cada vez mais férteis para o meu actual projecto, livre que estou de outras preocupações menores que não serviram para quase nada a não ser manter-me (mais ) ocupado.
Cada vez mais me convenço que tudo em que nos empenhamos para a sociedade, com maior dedicação ou capacidade, passado uns tempos são inversamente proporcionais ao sentido que fazia antes, deixando-nos na boca aquele sabor de caramelo rançoso, num desespero qual Engenheiro Duarte Pacheco aos tombos no seu túmulo por não dar o seu contributo perante a incompetência ( ou ignorância ) da dissimulação na obra feita, grande parte das vezes assentes do despudor da mentira egocêntrica dos "eus" subsequentes. 
Pela sua rudeza, fere-me bastante uma frase utilizada pelos alentejanos mas em boa verdade e nalguns casos, terá algum sentido: 
"Dar pérolas aos porcos!!!
Num exemplo maior, a nossa cúmplice passividade, veja-se bem, o que ao longos dos anos os políticos eleitos fizeram em prol dos próprios com garantias vitalícias, agora e a qualquer preço penalizando um povo com a destruição do estado social, com cortes nos salários e reformas, aumento abrupto dos impostos, algumas destas conquistas que já vêem do tempo do estado novo. 
Os novos mandantes, a todos os níveis, numa pratica cada vez mais narcisista pavoneiam-se como sendo os salvadores da pátria quando são os próprios a enterrarem o povo sem apelo nem agrado. 
Mas afinal o povo gosta é de futebol, novelas e big brothers, preferencialmente com cenas de sexo ao vivo, para quê estar a ligar à voz sempre crítica de gajos insignificantes como eu? 
Por isso, quem poder, goze este maravilhoso sol lusitano, uma das poucas coisas que ainda aquece a alma dos Portugueses, isto assim enquanto não surgir um iluminado a taxar IVA sobre os raios UV ou IV!!! 
Tenham um muito BOM DIA de luz!!!