sexta-feira, 24 de março de 2017

Gerigonça OK!

( in Jornal Negócios: Défice de 2016 fica em 2,1% do PIB, o mais baixo desde 1974
Foto: in Expresso

Como as orelhas de alguns estão sempre apontadas para a voz do dono mesmo que ele diga a maior aldrabice do mundo, pior ainda é não perceberem peva de coisa alguma, este indicador, em boa verdade, é muito interessante vindo duma geringonça.
Com tanto roubo que foi feito ao povo, os tais catedráticos do anterior governo, nem de perto nem de longe conseguiram concretizar uma única promessa.
Estou satisfeito?
Claro que não.
É ainda muito pouco!
Precisávamos de aumentar mais os rendimentos das pessoas para que a economia crescesse através do aumento do consumo e dos aforros mas, obviamente, essa ideia é muita areia para as cabecinhas ocas do nosso tecido empresarial digerirem, esses mesmos que vivem ainda na ideia do lucro fácil obtido no tempo das vacas gordas, grande parte e muito à custa da mão de obra barata!!!
Aliás está provado o profundo erro dessa tendência liberal e exploradora ressuscitada pelos partidos liberais da europa desde o ultimo crash dos bancos mundiais ao optarem por impingirem créditos baseados na sobrevalorização imobiliária!
Daí os seus militantes dizerem à boca larga que os povos do sul querem é gajas e vinho verde e que vivem acima das suas possibilidades.
PQP...
Não tivéssemos nós que pagar os rombos dos nossos bancos provocados exactamente pelos grandes "projectos" de investimento dos "donos disto tudo & quejandos" - sim porque não foram os pobres trabalhadores que deram a boca nos bancos - estaríamos mas era a papar umas holandesas ou umas germanas e a beber champanhe do melhor em vez de engolir vinho verde rasca e comermos gajas da mesma categoria, claro, em sentido figurado!!!