segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ditadura não morre!


Numa altura em que os ditadores históricos vão desaparecendo, era bom que a sociedade moderna se sensibilizasse para as novas ditaduras partidárias que vão sendo eleitas democraticamente.
Um pouco por todo o mundo, sente-se esse efeito, com "lideres" da palavra e do populismo a serem preferidos em detrimento das tendências democráticas moderadas.
Já o disse antes mas cada vez mais tenho assistido que a "pessoa que diz o que o povo gosta" é preferida ao movimento da politica honesta e social!
Uma reflexão sobre este assunto tem sido amplamente analisada e a verdade é que "eles" estão de volta e terão seguramente repercussões visíveis nas gerações seguintes.
O adormecimento "democratico" dum povo irá ditar o seu futuro!
Um ditador é um ditador, em qualquer regime politico ou religioso. 
A sua essência é impor às pessoas o pensamento e comportamento únicos, retirando-lhes a liberdade de reflectir e decidir livremente. 
É a aniquilação da vontade própria do ser humano sujeito ao pensamento ou filosofia alheia em nome de qualquer doutrina ou teoria, seja individual ou colectiva. 
Quem não concordar com "ele" é afastado, preso, seviciado, torturado e, grande parte das vezes, morto! 

Ao longo da história sempre foi assim! 
Comparar as diferentes praticas infligidas entre ditadores é, no mínimo, absurdo porque os resultados são quase sempre os mesmos: Medo, sujeição, imposição, falta de liberdade de pensamento e escolha, prisão, tortura, guerra e morte. 
Um ditador que obriga o seu povo a uma guerra, é igual ao que defende a morte do seu semelhante em nome dum deus. 
Um ditador que manda prender e torturar quem pensa diferente, é igual ao que obriga o seu povo a fugir para terras livres. 
Um ditador que em nome duma qualquer filosofia se mantém no poder, é igual ao que cria um exercito de militantes e uma policia para calar a voz do povo. 
Um ditador que aniquila uma parte do seu povo por questões tribais, é igual ao que manda matar quem não é da sua cor! 
Um ditador que não quer ser escrutinado, é igual ao que nomeia descendentes para o sucederem. 
Um ditador revolucionário de esquerda, é exactamente igual a um ditador de direita. 
Enfim, todos eles defendem o poder pelo poder ou por uma doutrina mas sempre longe da vontade do seu povo. 
Não quer dizer que alguns não tenham liderado acções positivas a favor dos seus países, as oportunidades da história antiga posicionou-os para tal, mas o valor principal dum povo jamais deveria ser castrado da sua liberdade de pensamento e movimento! 
Pois então sejam todos enterrados juntamente com o seu poder discricionário, porque actualmente não fazem cá falta alguma!
Os futuros ditadores?
Só a nós cabe elegê-los ou não.
Com a minha cumplicidade podem ter a certeza que não levam o meu voto!!!