quinta-feira, 24 de julho de 2014

Lixo é no lixo!

Vou tomar ainda mais atenção a quem tenho de afastar do meu núcleo de "amigos"!!! 
O facebook está repleto de gatinhos, cãezinhos, enfim, animais muito fofinhos a fazerem carinhos e malabarices, até entre espécies diferentes relegando claramente para segundo plano a relação social entre as pessoas. 
Tão bonito, não é? 
Apesar de achar muito mais piada aos bichinhos do que às frases feitas e profundas que despejam nos murais para atingir uma pessoa especifica mas acabando por beliscar milhares de outras, o que mais sobressaia destas práticas é o novo impacto virtual da falta de coragem para, cara a cara, confrontarem ideias, partilhas, amizades ou mesmos os seus ódios. 
Ao contrário, o Facebook vai parindo em catadupas autênticos cobardolas!!! 
Posso estar enganado mas penso que as redes sociais foram criadas para conversarmos sobre coisas interessantes e de conteúdo social e humano, enfim, termos um espaço para nos divertirmos uns com os outros sobre assuntos comuns, discutirmos pontos de vista, divulgarmos o nosso desporto favorito ou até as legitimas preocupações sobre a política actual com urbanidade e conhecimento. 
Falar por falar ou comentar o que desconhecemos não será a melhor abordagem, até aceito o Facebook como uma fonte positiva para novas aprendizagens, claro, isto para quem achar que aprender faz bem!!!

Provavelmente estarei enganado nesta interpretação porque constato que grande parte só publica frustrações e "inconseguimentos" pessoais duma forma quase doentia, assuntos que não me interessam, talvez a nenhum de nós, pois grande parte são questiúnculas pessoais ou viradas para a auto promoção ou na eterna pedinchice à Portuguesa. 
Será que esta necessidade para o permanente confronto levanta o lençol da cobardia, grande parte das vezes desenhada à distância no sofá de casa, perpetrados atrás dum computador, o tal meio de comunicação que tem o condão de transformar a mais insignificante formiga no maior e mais musculado elefante? 
Besta e bestial confundem-se consoante a filosofia do momento! 
Sinceramente não tenho paciência nem perco tempo com as limitações de cada um, muito menos com as suas frustrações. 
Tenho defeitos? Ainda bem que tenho como todos os outros, ser perfeito deve ser uma chatice, mas nunca na minha vida me preocupei com o que pensam de mim porque tenho constatado que a maior parte dos que me apontam defeitos, esses mesmos apenas são fabricados nessas suas diabólicas e produtivas cabecinhas porcas. 
Pobres desses diabinhos a perderem tempo comigo quando podiam produzir utilidades, mais sabendo que essa pratica resvalará na minha total indiferença. E eu a rir!!! 
Uso a simples máxima de quando não estou bem afasto-me definitivamente, respeitando em silencio os ambientes e espaço que os outros escolhem e no qual se sentem bem, mas eu não! 
Não critico nem tenho nada a ver com as escolhas dos outros, mas "eu" só me dou com quem quero, só estou e frequento ambientes onde os demais comunguem de práticas com as quais me revejo, me sinta bem e tenham a ver com as minhas opções de vida! 
Melhor ainda pois os outros não têm que levar com a minha incomoda presença... e eu com a deles! 
Jorge Amado escreveu o seguinte: 
"... A sorte acompanha-me, tenho o corpo fechado à inveja, a intriga não amarra os meus pés, sou imune ao mau-olhado... "
Continuarei a mandar uma bocas sobre os nossos péssimos políticos, a divertir-me com todos aqueles amigos que possuem a nobre inteligência de perceber e respeitar o meu legítimo espaço, banindo selectivamente e cada vez mais quem não me interessa, simultaneamente a quem também não interesso e eu agradecerei muitíssimo esta opção divina! 
Como sempre disse, prefiro a carne e renego o virtual porque este ultimo não tem sensibilidade nem verdade a não ser na expressão do grafismo dos animaizinhos muito lindinhos e fofinhos!