terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Leitão à Rio Maior!!!

in DN: Pagaram mais por leitão por serem do "Governo que rouba"

Essa enorme beleza do património da revolução que dava pelo nome de "moca de Rio Maior" aniquilada pela construção das autoestradas norte sul temo que numa primeira fase o Leitão da Mealhada reacenda o estatuto da mocada contra esta nova casta de politiqueiros armados ao presunto.

Naquela época quente do PREC os políticos esquerdistas que quisessem deslocar-se entre o sul e o norte ou vise-versa utilizavam a Nacional 1 que passava por Rio Maior experimentando a dureza da tal Moca Rio Maiorense, fossem presidentes de partido ou membros do governo.

A moca era democrática e não tinha olhos mas tinha o condão, diziam, da justiça acertando neles forte e feio!!!

Ora os políticos de agora, todos maneirinhos de fatinho azul e gravata colorida com brazõezinhos ou ancorazinhas estampadas, libertados desse primarismo de revolta do povo que deu em se organizar como rebanho de carneirinhos do presépio, contemplam as suas viagens políticas com comportamentos mais sofisticadas saindo das autoestradas que andaremos a pagar durante gerações para em segurança encherem o bandulho com o bom do leitão da Mealhada.

Segurança pensavam eles porque a sofisticação não é exclusivo desses emergentes da politica acocorados nos diversos partidos, neste caso, dos que mamam nas tetas do poder, levam com a moca doutra forma! Tunga, uma dose para eles custa no mínimo mais 23%, exactamente o valor do IVA decidido por estes grande filhos da tipa de cuecas à mostra quando sentada na borda da estrada!!!

E é muito bem feito, porque a coragem e a revolta demonstram que esta forma peculiar é a mais justa para quem nos anda a roubar há anos.

Estou mesmo a ver agora o Cozido à Portuguesa da Mimosa com dois preços, o Dom Rodrigo do Algarve ter dois tamanhos, o papel higiénico 1 ou 4 folhas, conforme seja para trabalhador, reformado, médico, mecânico, vendedor, etc ou, ao contrário, para esses malandros dos chefes de gabinete, secretários de estado, congressistas dos partidos, deputados, etc.

Como se diz. A justiça tarda mas não foge!!!