quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Palhaços?!

Como todos, desde pequenino tenho encantamentos, por exemplo, pelos grandes espaços da natureza, o mar, o céu, a paisagem e, sem duvida alguma, o nosso país oferece-nos maravilhosos exemplos.
Outra das minhas admirações, já o aqui disse anteriormente, são os animais em liberdade, os quais também abundam no nosso cantinho. 
Mas apesar da beleza ou inferior garbo são as pessoas propriamente ditas que maiormente focam a minha atenção, neste caso e infelizmente com algumas ( poucas ) excepções. 
Enquanto nas duas primeiras situações será assimilável por qualquer dos meus nobres amigos, no último caso, as pessoas, provavelmente nem tanto. 
Quando miúdo era atacado por estranha dicotomia pois nunca gostei de circo pelos palhaços, mas adorava ver os animaizinhos a fazerem gracinhas e, vá-se lá saber porquê, das fatiotas das trapezistas puxadas anca acima!!! 
Não tenho qualquer trauma com palhaços de nariz vermelho, bem pelo contrário, respeito muitíssimo esta arte de fazer rir os mais infantis, mas há ali um “petit rien” que não consigo entender, nem nunca perdi um segundo a analisar isso! 
Na minha despreocupada ideia, gosta-se ou não, ponto final! 
Sou um apreciador de todas as formas cénicas, dos que habilmente e sem darmos por isso os actores transportam-nos magistralmente para um mundo ficcionalmente diferente transmitindo a sensação de vivências, algumas mesmo irreais como o Super Homem, ou o James Bond! 
Mas acima de todos estes sabores vivenciais nutro um grande fascínio pelos imitadores porque além de actores sublimes conseguem em simultâneo a atenção para o imitado e para o imitador transportando-nos para o mundo duplamente surreal! 
Sou um sonhador de olhos teimosamente bem abertos! 
Nada pior para quebrar estes meus fascínios e gostos do que um mar poluído, um dia cinzento, animais aprisionados, palhaços cretinos, actores maus e imitadores infinitamente medíocres! 
Tenham um BOM DIA, azul e sol, na companhia de pessoas interessantes!