sábado, 5 de dezembro de 2009

Ameaça de Cardeal. "Os gays não vão para o céu."

"I" Jornal


"?Transexuais e homossexuais não entrarão no Reino dos Céus, não sou eu quem diz, e sim S. Paulo?, garante o cardeal mexicano Javier Barragan, recém-aposentado de funções no Vaticano. 
O verniz voltou a estalar: o Vaticano teve de distanciar-se publicamente da posição do cardeal e a organização gays italiana Arcigay diz que a teoria é ?
Ridícula?.


Em declarações publicadas no site pontifex.roma, o cardeal defende que "não se nasce homossexual, torna-se homossexual. 
Por várias razões, por educação, por não ter desenvolvido a dignidade durante a adolescência... Talvez [os homossexuais] não sejam culpados, mas por irem contra a dignidade do corpo, certamente não entrarão no Reino dos Céus?.

Excepcionalmente, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, declarou publicamente que o site não deve ser visto como uma autoridade no pensamento católico ?a respeito de questões complexas como a homossexualidade?
Embora não defenda a homossexualidade, a Igreja trata os gays com respeito e sem discriminação."

Será que esta gente ainda vive no sec XVII?
Para quando as igrejas falarem a língua dos povos como humanos pensantes e que decidem os seus rumos em vez de pregarem doutrinas, essas sim, completamente desviadas da realidade.
Se essas teorias estão escritas há milénios então já era hora de alterarem esses pensamentos desagregadores das sociedades.