segunda-feira, 14 de novembro de 2011

politica.eu

BOM DIA rapaziada e raparigada! 

Hoje bem cedo quando abri as portadas do meu quarto deparei com um dia radioso, com o sol a romper entre nuvens, pressagiando que os maus fígados dos deuses tinham acalmado. 
Nessa perspectiva dir-se-ia também que os outros deuses, que dão pelo nome de mercados, qual coisa sem corpo ou fuças, estariam visivelmente mais calmos com a noticia de que, afinal, a Itália não tirará o tampão da pia da Europa! 
Isto porquê? 
Porque o "Super-Mário" Monti foi indigitado PM. 
Ora perguntam vocês, então porque o homem acalmaria a besta especulativa da crise??? 
É que este economista, dito rijo e com tomates, há muito que chafurda na UE mas, mais ainda, é nada mais nada menos que consultor dum dos maiores bancos mundiais, do Goldman Sachs e da Coca Cola.
Mas há mais. Ele encarnou o anticristo do monopólio da Microsft na Europa em total consonância com os patrões gringos, afinal os donos do mundo!!! Ora bem.
Sim porque não será jamais aquele molho de brócolos da germana, tão pouco o anãozito gaulês que mandam na UE, não senhor!!! São mesmo os américas! 
Quem mais que um bravo emissário dos "estates" em Itália para acalmar os mercados? 
A minha pena é que os deuses ao criarem aqui o nosso cantinho à beira mar plantado, tenham-se ficado apenas pelo terreno, não semeando homens deste calibre. 
Ao invés, "espermatezaram" uma cáfila de aldrabões e corruptos, por coincidência e para mal de nós, foram todos encaminhados para a política. 
Ora o rei-do-bolo-rei que anda por aquelas terras de cowboys - cá só são boys mas também temos bois e vacas a comer na mesma manjedoura - gastando com o seu séquito o nosso 13º mês roubado e subsidio de férias desviado para os próximos anos, saiu-se com uma das suas habituais premonições: "Portugal é igualmente uma terra de sonhos e oportunidades para se investir!"!!! 
Está-se mesmo a ver aqueles gringos emigras que enriqueceram por terras do tio sam a enterraram já e aqui os seus dólares que tanto lhes custou a ganhar neste avejão do burocracismo estatal e na "sólida" estrutura político-económica de Portugal. 
Ainda não percebi muito bem se o "algaveu" é mesmo convencido ou se tem uma licenciatura, com mestrado e doutoramento em minhocas! 
Em vez de deitar migalhas de bolo rei pela boca afora porque não sabe comer com educação, podia ir lá para os "Allgarve" montar uma exploração de minhocas. 
Eu, talvez Portugal, ficar-lhe-ia muito agradecido!!! 
Tenham um BOM DIA e não entristeçam, porque há muita vida além desta porra de política!!!