Hoje, enquanto uns ainda se iludem com esperanças no futuro da forma como lhes é vendido pelos partidos, outros vão registando as imagens que nos alentou durante 38 anos num acto pacífico mas com uma lucidez colectiva por vezes difícil de assimilar num instante.
É bom não esquecermos a nossa história de vários séculos, onde as convulsões sempre levaram este povo a tomar nas mãos a decisão do seu futuro!
Afinal ontem um misto de revolta e esperança regressou a uma parte muito significativa dos portugueses, ao gritarem bem alto a mudança de rumo e demissão desta liderança falida minada pela corrupção, oportunismo, incompetência, proteccionismo, partidarite e duma insensibilidade exacerbada!
Vi gente de todos os quadrantes sociais, sem filiação partidária, até mesmo sem convicções politicas!
Vi pessoas que nunca tinham saído à rua para mostrarem a sua revolta!
Vi jovens desesperados porque ninguém é capaz de lhes prometer sequer o dia de amanhã quanto mais um futuro!
Vi velhos como eu movidos pela injustiça dos números e da gestão politica e económica dos partidos que até agora governaram Portugal, que acima de tudo temem por não terem condições para ajudarem os filhos e os neto e principalmente com grande falta de esperança de morrerem com dignidade.
Pensava estar reformado das lutas politicas, daquelas que haviam antes e depois de 1974, todas elas bem difíceis e perigosas, vejo-me desde há uns bons anos a ter de saltar para a rua em protesto pela falta de competência e honestidade dos governos nos últimos 38 anos.
Isto não é só insatisfação como os doutores do "acho que" querem transmitir nas televisões!
Estamos fartos desta incompetência pela qual estamos a pagar na máxima do "aguenta, aguenta"!!!.
Que culpa tivemos nós, cidadãos comuns, que as contas da balança publica não fossem equilibradas?
Por ventura foi o povo que geriu as contas?
Então elegemos os políticos para fazerem merda e depois temos de a pagar enquanto rindo na nossa cara se sentam nas administrações dos grandes grupos amealhando mais uns trocos para as reformas douradas que eles próprios aprovaram antes?
Cambada de malandros oportunistas, ponham-se a andar daqui para fora porque nunca deviam ter estado aí!
RUA!!!!